Oswald em Movimento

Dentre os eventos do Oswald, o Oswald em Movimento é o mais marcante para a área de Educação Física e as disciplinas que abarcam as diversas manifestações do corpo. Criado há seis anos, o evento já passou por diferentes formatos e, em 2017, foi integrado à rotina dos alunos da Unidade Cerro Corá, acontecendo durante o período de aulas, com atividades pensadas junto aos alunos, oficinas orientadas por educadores do Colégio e outras pessoas da comunidade, criando situações em que os próprios alunos, professores ou funcionários possam ampliar seu leque de vivências motoras.

Um dos objetivos do Oswald em Movimento é mostrar aos alunos a importância de continuar trabalhando o corpo fora da escola, colocando-os em contato com atividades físicas diversas, como Parkour, Defesa Pessoal, Ioga e outros. Além da prática de atividade física por lazer, o evento pretende também chamar a atenção para a importância do cuidado com o corpo para uma vida mais saudável e possibilitar a integração entre alunos de todos os níveis e a comunidade oswaldiana.

Outras edições

0 0 votes